10 MANEIRAS DE USAR O CLÁSSICO CREME DA NIVEA

by - segunda-feira, novembro 26, 2018

O tão famoso creme da latinha azul, que habita num grande número de lares portugueses e que já se tornou no maior clássico da Nivea, não é só um creme hidratante com um toque de aromaterapia que nos remete aos tempos de infância. Ele é, na verdade, um potinho mágico multifuncional e cheio de benefícios... Mas será que estamos a tirar todo o partido deste produto?

Conheçam 10 maneiras de o usar e usufruir de todos as suas vantagens:

1- Creme hidratante de rosto: um excelente creme hidratante para todos os tipos de pele, especialmente para as mais secas e desidratadas.
2- Como máscara hidratante e nutritiva: Uma das formas de usar este produto como máscara hidratante passa por aplicar uma quantidade generosa por todo o rosto, deixar atuar entre 15 a 20 minutos e depois retirar com uma toalha húmida e macia. Para potencializar este tratamento, pode-se aplicar a toalha embebida em água morna em cima do rosto durante os minutos de tratamento. 
Ao misturar um pouco de água de arroz a este creme, conseguimos um tratamento ainda mais poderoso já que o arroz possui propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele.
3- Como hidratante corporal: para além de hidratar a pele de todo o corpo, este produto tem um ótimo poder anti-estrias pelo que poderá ser um ótimo aliado durante a gravidez.
4- Hidratação de cutículas: hidrata e suaviza as cutículas, evitando os tão indesejados e dolorosos espigões.
5- Reparador de lábios: hidrata e repara lábios ressequidos e gretados.
6-  Zonas gretadas e ressequidas: joelhos, cotovelos, pés... Antes de deitar, experimentem lavar e secar muito bem os pés, aplicar uma boa quantidade deste produto e calçar um par de meias. No dia seguinte vão acordar com os pés super macios e hidratados.
7- After sun: para além de hidratar, este produto consegue simultaneamente aliviar possíveis queimaduras solares.
8- Cicatrização: não é à toa que muitos médicos indicam o creme nivea na cicatrização de pequenas feridas e pós operatório. Na verdade,  este produto contem agentes suavizantes e cicatrizantes que auxiliam a pele no processo de regeneração celular.
9- Pós depilação: excelente para acalmar e suavizar a pele depois de irritada pela gilete ou cera.
10- Desmaquilhante: tal como o óleo de coco, este produto também pode ser usado para remover a maquilhagem. Basta aplicar, espalhar delicadamente e remover com uma tolha húmida e macia ou  com um disco de algodão.

Já conheciam todas estas formas de usar o tão famoso creme da latinha azul? Conhecem mais algum uso que lhe possa ser atribuído? Se sim, contem-me tudo nos comentários!

You May Also Like

10 comentários

  1. Gostei das dicas, esse creme realmente dá para varias utilidades beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  2. Interesting!!

    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas, não conhecia parte delas!

    Beiijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter dado a conhecer algumas, então.
      Obrigada, linda. Beijinho.

      Eliminar
  4. Olá Vânia,

    Sabes que fui operada há pouco tempo e o creme Nívea foi o indicado para as cicatrizes do pós operatório pela cirurgiã! Acho que é riquíssimo em vitaminas que ajudam na regeneração da pele! Beijinho. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo o clássico dos clássicos...!
      Beth, uma rápida recuperação minha querida.
      Muitos beijinhos.

      Eliminar