Força com Pimenta | Bio Extratus

by - sexta-feira, abril 21, 2017

Depois da linha Queravit que ganhou pontos na minha rotina capilar (aqui)  testei a linha Força com Pimenta também da Bio Extratus (aqui).
Após usar toda a gama por sensivelmente 2 meses (e ter terminado por completo o champô) já tenho uma opinião bem formada acerca destes produtos e venho partilhá-la convosco.

A linha Força com Pimenta promete  acelerar o crescimento saudável dos fios devolvendo o brilho e a vitalidade ao cabelos enfraquecido, tornando-o mais forte e com  brilho extremo.
Os seus principais activos são:
  1. A Pimenta: possui ação estimulante e nutritiva, atua no fortalecimento dos fios.
  2. Microqueratina:  possui a capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados.
  3. Bioxyl: aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda e intensifica a densidade e o comprimento médio dos fios.
O champô é transparente e, tal como todos os restantes produtos da gama, possui um cheiro muitíssimo agradável. Ele promove uma limpeza equilibrada dos cabelos sem irritar o couro cabeludo.
O condicionador deve ser aplicado por toda a extensão dos fios (evitando a raíz), massajando suavemente. Após agir por alguns minutos deve ser enxaguado. Deixa o cabelo super macio mas sem o pesar.
A máscara promove uma hidratação fortalecedora nos cabelos.
Pode ser aplicada massajando mecha a mecha.  Para intensificar o tratamento, a marca recomenda o uso de uma touca e o tempo de atuação de 10 minutos.
O finalizador vai proteger os fios, devolvendo o brilho e a vitalidade ao cabelo.
Deve ser aplicado sobre os cabelos húmidos e distribuído ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Depois de aplicado,  penteia-se o cabelo normalmente sem enxaguar. Pode ser usado antes de escovar para proteger os fios.
E por ultimo, mas não menos importante, a loção que possui uma fórmula concentrada de
micronutrientes essenciais e o poder de reconstrução da microqueratina. Age da raiz às pontas, devolvendo o brilho e a vitalidade aos cabelos.
Após lavar os cabelos e retirar o excesso de humidade com uma toalha, aplica-se a loção diretamente sobre o  couro cabeludo, massajando suavemente.
Apesar de todos os produtos desta linha poderem ser usados diariamente, eu não sinto necessidade de lavar o meu cabelo todos os dias mas sim de dois em dois dias. Em todas as lavagens usei o champô, o condicionador e o finalizante. Estes produtos deixam o meu cabelo  suave, leve e solto. Com um aspecto brilhante e saudável.
Usei a loção uma vez por semana e a máscara de quinze em quinze dias. Foi desta maneira que adaptei os produtos às necessidades especificas do meu cabelo conseguindo obter óptimos resultados.

Após um uso continuado de toda a gama notei, efetivamente, os fios mais encorpados e mais fortes. Com respeito à aceleração do crescimento, já sabemos que não existem milagres mas consegui notar um desenvolvimento naqueles cabelinhos bebés que teimam em estagnar.
A Bio Extratus tem vindo cada vez mais a ganhar destaque no mercado Português não só pela qualidade dos produtos mas também pelos valores com que se rege: a Bio Extratus não testa em animais.
Já conhecem a marca?

You May Also Like

7 comentários

  1. Tenho tanta curiosidade em experimentar esta marca, ainda por cima os meus cabelos estão mesmo a precisar de um pouco de densidade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Sou honesta, fiquei estranha a serem produtos para o cabelo com pimenta, mas ao mesmo tempo bem curiosa!!!

    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta gama, mas tenho ouvido falar muito bem da marca ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vânia,
    Conheci a marca por aqui, pelo teu blog, mas ainda não tive oportunidade de testar.
    É muito bom quando os produtos resultam connosco! E sim, já sabemos que os cabelinhos bebés são mais difíceis de crescer e de se notar esse crescimento.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar tanto da marca mas confesso que nunca usei nada
    mas é sempre bom saber a opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi falar de produtos capilares com pimenta mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Wow girl, I loooove it! Cute post ❤

    FOLLOW my blog! Maybe we can follow each other. Please let me know!
    ❤ MARY MARÍA STYLE ❤

    ResponderEliminar